Cattalini Terminais oferece Bolsas de Estudos a estudantes de Paranaguá

Depois de 19 anos, a estudante Gislaine França Ferreira voltou à sala de aula e a sua dedicação aos estudos lhe rendeu importante reconhecimento. Junto com outros cinco alunos do Ensino Médio do Colégio Bento Munhoz da Rocha Neto, de Paranaguá, ela foi beneficiada com o “Prêmio Cattalini”, que oferece bolsas de estudos integrais para cursos técnicos do Senai. Os alunos foram indicados pela Direção do Colégio, conforme o desempenho escolar.

Cattalini Terminais oferece Bolsas de Estudos a estudantes de Paranaguá

“Eu casei muito nova e sempre tive o interesse em voltar a estudar. Quando surgiu a oportunidade, voltei para a escola, onde aprendo muito e obtenho meus conhecimentos, que são as coisas que nunca ninguém vai tirar de mim. Quando recebi a notícia que fui selecionada para a premiação fiquei muito feliz e agradeço a Cattalini pela oportunidade”, declarou a estudante do 2º ano.

Gislaine estuda na mesma sala que a filha, Natally, de 17 anos e, juntas, frequentarão o curso Técnico em Segurança do Trabalho. As aulas terão início ainda em julho. Outros dois alunos beneficiados, Yulk Domiciano e João Guilherme Zielinski, ambos do 3º ano do Ensino Médio, esperam começar logo o curso Técnico em Eletrotécnica. “Quando fui chamado pelo diretor para conversar, pensei que tinha feito algo errado, mas era para receber a notícia que havia ganhado o prêmio. Fiquei muito feliz e vou me esforçar muito para as aulas no Senai”, disse João Guilherme.

Reconhecimento

O “Prêmio Cattalini”, tem o objetivo de prestigiar os melhores alunos de escolas públicas com bolsas de estudos em cursos técnicos, por meio de convênio firmado com o Senai. Segundo o Diretor-Superintendente da empresa, José Paulo Fernandes, a iniciativa será anual e poderá estender-se a outros estabelecimentos de ensino.

“Somos uma empresa parnanguara que se orgulha em poder contribuir para o desenvolvimento de nossa comunidade e para o crescimento do nosso município. Queremos dividir o sucesso da Cattalini, oferecendo oportunidades e, para isso, desenvolvemos nosso Programa de Responsabilidade Socioambiental, que incentiva projetos voltados ao meio ambiente, cultura, educação, bem estar e esporte”, afirmou.

Ao assinar o convênio, o Diretor do Senai, Roberto Sgrott, destacou a importância do engajamento das empresas no ingresso dos jovens no mercado de trabalho. “Reconhecemos a iniciativa da Cattalini em valorizar esses jovens talentos ao dar-lhes a oportunidade de qualificação e de terem acesso ao mercado de trabalho melhor preparados”, frisou.

O Prefeito de Paranaguá, Marcelo Elias Roque, presente na assinatura do convênio, salientou que outras empresas poderiam ter na Cattalini seu espelho “e também oferecer oportunidades como estas aos nossos jovens e outras iniciativas que demonstram o valor que a empresa dá à nossa cidade. Eu fui aluno do Senai e, ao oferecer essa qualificação a Cattalini prepara uma mão de obra que ela mesma poderá absorver no futuro”, comentou.