Propostas para duplicação da Avenida JK de Matinhos serão abertas dia 25

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) abrirá terça-feira (25.09), às 14h30, as propostas de preços das empresas interessadas em executar a obra de duplicação da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira (PR-412) e readequação do canal de macrodrenagem do Rio da Draga, em Matinhos, no Litoral do Estado.

Propostas para duplicação da Avenida JK de Matinhos serão abertas dia 25

O preço máximo para a concorrência (número 049/2018) é de R$ 43 milhões.

Os envelopes podem ser entregues até segunda-feira (24), no Protocolo Geral do DER-PR, localizado na Avenida Iguaçu, 420, no bairro Rebouças, em Curitiba. O horário de atendimento é das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Inicialmente, as propostas seriam abertas no dia 5 de setembro. Porém, as datas para recebimento e abertura dos envelopes haviam sido transferidas “sine die” para o DER-PR responder adequadamente aos questionamentos das empresas interessadas no processo licitatório. Nesta segunda-feira (17), o órgão publicou no Diário Oficial do Estado as novas datas.
OBRA – O edital de licitação prevê a restauração e implantação de pista dupla em um trecho de 2,4 quilômetros de extensão da JK, entre as ruas Alvorada (que dá acesso ao ferryboat) e Pastor Elias Abraão (prédio da prefeitura).

Toda a drenagem da rodovia será adequada para evitar alagamentos. O canal, hoje a céu aberto, será totalmente revestido em concreto e reposicionado em alguns trechos. Também estão previstas melhorias na rede de iluminação e sinalização, além de sinalização semafórica integrada.

Com duração de 18 meses, o objetivo da obra é melhorar a fluidez no trânsito dos veículos no trecho urbano da rodovia que liga Matinhos a Guaratuba, que costuma registrar congestionamentos.