Museu Paranaense prorroga exposição sobre histórias das mulheres

A exposição “As histórias das mulheres a partir do acervo do Museu Paranaense”, em cartaz no andar térreo do Museu (MP), foi prorrogada e pode ser visitada pelo público até 4 de novembro de 2018. A exibição das obras na mostra aposta no impacto da presença de mulheres e na valorização delas nas artes ao longo da história.

Museu Paranaense prorroga exposição sobre histórias das mulheres

A mostra é resultado de uma pesquisa no acervo do MP por meio de um projeto de extensão intitulado “Cultura Material e de Gênero da Universidade Federal do Paraná” e também do grupo de trabalho “Modos de Vestir”, mantido pelo museu. A exposição destaca a história das mulheres, contadas por meio do acervo do MP.

Na exposição o público vai encontrar materiais de autoria de mulheres e também obras nas quais elas são os destaques. São revistas femininas antigas, quadros, fotos e outros objetos com tais características. O estudo foi coordenado pelas professoras Renata Senna Garraffoni e Priscila Piazentini Vieira do Departamento de História da Universidade Federal do Paraná, e realizado por estudantes vinculados ao projeto.

Serviço:

Exposição “As histórias das mulheres a partir do acervo do Museu Paranaense”
Até 4 de novembro de 2018
Térreo do Museu Paranaense
Entrada gratuita

Museu Paranaense

Rua Kellers, 289, São Francisco. Curitiba/PR
Terça a sexta-feira das 9h às 18h
Sábado, domingo e feriado das 10h às 16h.
www.museuparanaense.pr.gov.br
(41) 3304-3300