DER-PR abre licitação para binário de Pontal do Paraná

“Os congestionamentos que ocorrem na entrada do município, principalmente na temporada e nos feriados, estão com os dias contados”, diz o secretário de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion. “Com pista dupla e sentido único nas duas vias, vamos garantir fluidez e segurança para pedestres, ciclistas e motoristas”, ressalta.

O edital prevê a readequação e restauração de 900 metros da PR-412 e melhorias em um trecho de 1,2 quilômetro da Rua Iguaçu, entre a PR-407 e a Rua Romário Martins. A rodovia que cruza o município será urbanizada, com implantação de calçadas, ciclovia e vagas de estacionamento no acostamento. A Rua Iguaçu ganhará pavimentação asfáltica, serviços de drenagem para evitar alagamentos e calçadas. A sinalização será melhorada nas duas vias.

Os trabalhos têm duração prevista de 180 dias após a emissão da ordem de serviço. Após a obra, o acesso a Pontal do Paraná será pela PR-412 e a saída, no sentido PR-407, pela Rua Iguaçu. “O binário foi projetado para suportar o forte aumento de tráfego gerado pelos turistas”, destaca Lupion. No verão e em datas especiais o movimento médio na PR-412 chega a picos de 25 mil veículos por dia.

LICITAÇÃO – As empresas interessadas têm prazo até 25 de outubro para enviar as propostas de preços e documentos de habilitação. Os envelopes devem ser protocolados na sede do DER-PR, localizada na Avenida Iguaçu, 420, no bairro Rebouças, em Curitiba.

O critério para definição do vencedor é o menor preço, desde que atenda todos os requisitos estipulados no edital publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (24/9) e está disponível no portal Compras Paraná (www.comprasparana.gov.br).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia