Coro da UFPR – 60 anos – Ensaios

Este é um ano comemorativo para o Coro da UFPR que completa seis décadas de dedicação à pesquisa, estudo e difusão da música erudita por meio do canto coral. As apresentações serão de 17 a 20 de outubro, às 20h30, no Teatro da Reitoria.

Coro da UFPR – 60 anos – Ensaios

Nesta quarta-feira, dia 10 tem ensaio geral a partir das 20h na sala da Orquestra Filarmônica, no 3º andar do prédio histórico da UFPR (entrada pela Praça Santos Andrade) e no dia 16 (terça), às 20h o ensaio será no Teatro da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1299 – Centro).

Durante os quatro dias aproximadamente 150 artistas dividirão o palco. Além da participação dos cantores atuais do Coro da UFPR, o espepetáculo contará com ex-integrantes do Coro e de grupos convidados, como a Orquestra Filarmônica da UFPR e o Coro do Colégio Estadual do Paraná – CEP (este fundado um ano antes pelo mesmo Maestro Mario Garau).

Programa: “Halleluyah (Messias)”, do compositor Georg Friedrich Händel; “Ave Verum Corpus”, de Wolfgang Amadeus Mozart. “Pressso il Fiume Stranier (Parafrasi del Salmo – Super Flumina Babulonis)” de Gounod. “Schicksalslied (Canção do Destino), de Brahms e “Pai Nosso”, “Agnus Dei” e “Kyrie” (Missa de Santa Cruz), de Alvaro Nadolny.

Entrada gratuita. Colaboração: Leite longa vida ou em pó (em prol do Instituto Semeando a Paz)