Ogarito Linhares é indicado como novo Presidente do Conselho de Administração da Codesp

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil indicou nesta quarta-feira, 31, o novo presidente do Conselho de Administração da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o parnanguara Ogarito Borgias Linhares, em razão do atual presidente do colegiado ter sido indicado para a diretoria executiva da empresa. Em nota, a Codesp informou que Oliva e o diretor de mercado foram substituídos. As informações são da Coluna do Guru na Folha do Litoral.

Ogarito Linhares é indicado como novo Presidente do Conselho de Administração da Codesp

Leia a nota na íntegra

Conselho de Administração da Codesp

O Conselho de Administração, em reunião ordinária previamente programada para hoje (31), constatou pela manhã a realização, pela Polícia Federal, da Operação Tritão, que envolveu a prisão temporário do Diretor Presidente e do Diretor de Relações com Mercado e Comunidade, além do superintendente Jurídico da Codesp.

Consciente de sua responsabilidade e comprometido com a governança e operação do maior Porto da América Latina, o Conselho de Administração decidiu substituir o Diretor Presidente e o Diretor de Relações com o Mercado e Comunidade, por, respectivamente, Luiz Fernando Garcia, e José Alfredo de Albuquerque e Silva.

Por fim, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil indicou o novo presidente do Conselho de Administração, Ogarito Borgias Linhares, em razão do atual presidente do colegiado ter sido indicado para a diretoria executiva da empresa.

Santos, 31 de outubro de 2018.