Coronel do exército assumirá DER-PR

Formado Oficial da Arma de Comunicações pela AMAN, em 1988, em primeiro lugar do curso de Comunicações e maior média entre todos os sete cursos, Zampieri é graduado em engenharia de telecomunicação pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e tem pós-graduação em Gestão de Assuntos Públicos, na PUC-PR. Fez curso de Direção para Engenheiros Militares, na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), e mestrado em Ciências Militares (Indústria de Material de Defesa).

Zampieri já está participando das reuniões técnicas da equipe de transição na área de infraestrutura e disse que pretende desenvolver um trabalho de valorização da área de infraestrutura, um dos pilares do programa de governo de Ratinho Junior. “A minha ideia, é potencializar a vocação do DER que é promover a infraestrutura de transporte em todas as regiões e no desenvolvimento econômico e social do estado.”

O governador eleito destacou a importância da infraestrutura em seu governo. “As nossas diretrizes passam pela modernização da infraestrutura do Paraná. Nós vamos investir pesado nessa área e vamos fazer isso da maneira mais eficiente. A indicação do Coronel Zampieri segue o mesmo princípio de todas as escolhas do nosso governo: pessoal qualificado, com formação técnica e um histórico de realizações”.

Zampieri já foi Chefe do 11° Centro de Telemática, responsável pela infraestrutura de Tecnologia da Informação de cerca de 50 organizações militares (quartéis) dos estados do Paraná e Santaca Catarina. Foi assessor de Ciência e Tecnologia do Comandante do Exército em Brasília, foi Chefe da Divisão de Desenvolvimento de Sistemas do Centro de Desenvolvimento de Sistemas do Exército, em Brasília, e Chefe da Seção de Comando e Controle da 5a Divisão de Exército na capital paranaense. Natural de Curitiba, com 51 anos, Zampieri passará para a reserva do Exército em janeiro próximo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia