Uma visita cheia de “lambeijos” e carinho

Seis cães e seus amigos humanos tiveram uma missão muito nobre na última quarta-feira: Alegrar a manhã dos moradores do Pequeno Cotolengo.

Quem coordenou essa turma é a Doutoranda em Ciência Animal pela PUC PR, Ana Micheloto, que realiza as visitas como parte do estudo que busca entender os benefícios do entre animal e paciente.

O mais experiente dos cães é o Chico, o Cão Terapeuta da Ana, que além das visitas ao Pequeno Cotolengo tem uma vasta lista de atividades como o acompanhamento a pacientes com necessidades na Clínica Odontológica da PUC, e apoio psicopedagógico aos alunos.

O projeto envolve professores e estudantes do Grupo de Estudos em Intervenções Assistidas por Animais e também os voluntários do Projeto Amigo Bicho.

Para participar das atividades, os cães precisam estar com as vacinas em dia e também ter um temperamento tranquilo, para receber os carinhos dos seus ‘pacientes’.

A visita ao Pequeno Cotolengo aconteceu nessa quarta-feira, dia 23 de janeiro, e fez parte de uma série de atividades da Colônia de Férias preparada pela equipe multiprofissional para alegrar e estimular os moradores da instituição no período de férias escolares.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Pontal do Paraná
9°
14°
Wed
11°
Thu
14°
Fri
14°
Sat
  • Cotações do dia