Comissão de indígenas é recebida no Palácio Iguaçu

O chefe da Casa Civil, Guto Silva, e o secretário da Comunicação Social e Cultura, Hudson José, receberam nesta quinta-feira (31) representantes de tribos indígenas do Paraná. No dia nacional de manifestação em defesa dos índios, os integrantes do governo paranaense anunciaram a criação de uma comissão do Estado para interagir com os povos indígenas.

Comissão de indígenas é recebida no Palácio Iguaçu

Guto Silva afirmou que o governo Ratinho Junior está aberto a ouvir e contribuir para o desenvolvimento dos índios que vivem no Estado. “O diálogo é o melhor instrumento para isso”, destacou ele. “Vamos, juntos, criar uma agenda construtiva, com transparência e trabalho integrado”.

O trabalho da comissão será ouvir reivindicações, identificar problemas e buscar soluções, além de verificar os programas do Estado que precisam ser levados às tribos, como saúde, moradia e educação. “Esse é um ato histórico”, afirmou o cacique Vagner Almeida, da tribo Guarani-Nhandewa, ao comentar a decisão do Estado de estabelecer um diálogo permanente com os povos indígenas. Segundo ele, nesta quinta, dia de mobilização nacional pelos índios brasileiros, o governo paranaense dá um passo importante para contribuir com a preservação das etnias e cultura indígena.

Povos indígenas de 19 estados brasileiros convocaram para esta quinta-feira o protesto nacional em defesa dos direitos constitucionais.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br