Governador conhece cases inovadores em agenda no Vale do Silício

O governador Carlos Massa Ratinho Junior, que está cumprindo agenda no Vale do Silício, destacou a importância da interação com empresas internacionais para conhecer soluções com potencial de transformar o Paraná no estado mais tecnológico do Brasil.

Governador conhece cases inovadores em agenda no Vale do Silício

O objetivo da viagem à Califórnia, nos Estados Unidos, também é facilitar a aproximação das empresas paranaenses com o polo mundial de inovação. Para isso, o Governo do Paraná vai estudar a instalação de um escritório no Vale do Silício. Outra medida para impulsionar as empresas estaduais de tecnologia é a criação de um mecanismo de aceleração de startups, a exemplo da Plug and Play Tech Center.com.

Além das soluções de empresas focadas no agronegócio, visando tornar o Estado referência mundial em agrotecnologia, o governador também tem interesse em iniciativas voltadas a melhorar o dia a dia das pessoas. Um exemplo é o case da Amazon Go, considerado o “supermercado do futuro”.

A entrada na loja é liberada através do QR Code do aplicativo de celular da Amazon. “Se eu quero um sanduíche, ele cadastra que peguei. Se não quiser, devolvo e ele descadastra. Os sensores no teto e QR Codes identificam se você pegou, mexeu ou devolveu”, detalha o governador no vídeo.

Na saída, não é preciso tirar a carteira do bolso. Ao passar por sensores, a conta é cobrada no cartão de crédito. “Isso é a modernidade, isso é tecnologia”.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br