Abrabar alerta proprietários de bares e restaurantes sobre ‘golpe do boleto’

Abrabar alerta proprietários de bares e restaurantes sobre ‘golpe do boleto’

Nas últimas semanas, proprietários de bares e restaurantes da região de Curitiba receberam ligações pedindo informações sobre endereços físicos e dados sigilosos, com o argumento de que é para o sistema do Governo do Estado. O ato é apenas o começo de um golpe que cada vez tem feito mais vítimas, alerta a Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas (Abrabar) e SindiAbrabar.

“Estas pessoas ligam informando que são do Governo e estão recadastrando para enviar uma suposta guia do governo. Ao empresário dizem que é só para assinar e devolver, sem qualquer custo ou oneração”, relatou o presidente da Abrabar/SindiAbrabar, Fábio Aguayo.

A intenção dos marginais, segundo a entidade de classe, é levantar os dados para enviar boletos de pagamentos. “É preciso muito cuidado. Esta prática é conhecida como ‘golpe do boleto’, ou seja, o empresário fica pagando e só arca com o prejuízo”, completou.

De acordo com levantamento da Abrabar/SindiAbrabar, proprietários de alguns estabelecimentos caíram na conversa, mas preferem que a entidade tome frente para evitar prejuízo aos colegas. A situação, segundo Aguayo, já foi comunicado ao Governo do Estado, que está investigando a prática lesiva ao segmento econômico.