Audiência debaterá proibição de canudos e copos de plástico

O objetivo da audiência é apresentar a atual realidade sobre a questão do lixo plástico descartável no Brasil e debater com diversos segmentos e setores produtivos possíveis sugestões para aprimorar o projeto de lei n.º 186/2018, que trata sobre o tema e está em tramitação na Assembleia.

De acordo com o relatório “Solucionar a Poluição Plástica – Transparência e Responsabilização”, o Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico do mundo, porém recicla apenas 1,2% desse lixo, abaixo da media mundial de 9%. No total são mais de 11 milhões de toneladas produzidos por ano no país, sendo 2,4 milhões descartados de maneira irregular e 7,7 milhões destinados a aterros sanitários.

O deputado Paulo Litro ressaltou que a audiência irá contribuir para a construção de políticas públicas que minimizem o impacto do lixo plástico no meio ambiente. “Exemplos como a União Européia, que em 2018 aprovou legislação para banir a produção de uma série de produtos plásticos descartáveis que incluem canudos e copos, mostram que essa é uma tendência mundial para a preservação da natureza e bem-estar da população.”

Serviço
Audiência Pública sobre a proibição da utilização de canudos e copos confeccionados em material plástico descartável
Data: 14/5
Horário: 9h30
Local: Auditório Legislativo da Alep – Praça Nossa Senhora de Salete, s/n, Centro Cívico – Curitiba

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email