ESTRADA DO COLONO

Sinônimo de vigiar e preservar a fauna e a flora do Parque Nacional do Iguaçu

ESTRADA DO COLONO

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) o Deputado Nelson Luersen ressaltou a importância do Ato nº 10/2019 da ALEP que instituiu a Frente Parlamentar pela reabertura da Estrada-Parque Caminho do Colono, que será integrada pelos Deputados Marcel Micheletto, Tercilio Turini, Anibelli Neto, Luciana Rafagnin, Arilson Chiorato, Prof. Lemos, Del. Recalcatti, Luiz Claudio Romanelli, Paulo Litro, Cobra Reporter, Gilberto Ribeiro, Luiz Fernando Guerra, Emerson Bacil, Soldado Adriano José, Dr. Batista, Subtenente Everton, Luiz Carlos Martins, Ademar Luiz Traiano, Wilmar Reichembach, Soldado Fruet, Elio Rusch, Marcio Pacheco, Coronel Lee e coordenada pelo Deputado Nelson Luersen.

Luersen ressaltou que todos esses Deputados são amplamente favoráveis ao Projeto de Lei que se encontra no Congresso Nacional, em Brasília, que prevê a reabertura da estrada. O movimento conta com um forte apoio popular, das organizações, entidades regionais e recentemente recebemos com otimismo o apoio do Governador Carlos Massa Ratinho Junior e do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que querem a integração entre o Oeste e Sudoeste do Paraná. Com uma estrada ecologicamente correta, com tráfego somente no período diurno, com guaritas de controle nas entradas e redutores de velocidade com filmagem em todo o seu leito, sendo permitido o tráfego apenas de automóveis, camionetes, ônibus e veículos do exército.

O Deputado Nelson Luersen comunicou que na segunda-feira (01/07) as 13:30hs, na ALEP, será realizada a instalação da Frente Parlamentar e no mesmo momento serão discutidas as ações a serem tomadas em conjunto com a sociedade, no intuito de reabertura da estrada.

E a intenção da frente é de que ao final de julho ou início de agosto, se realizem Audiências Públicas nos Municípios de Capanema, Medianeira e Serranópolis do Iguaçu, para ouvir a população da região e dar os devidos encaminhamentos sobre a reabertura, que sem dúvida, é prioridade da região.