Governo promove sessão para escolha de empresa que gerenciará frota

A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência promoveu nesta quinta-feira (27) uma audiência para contratação emergencial da nova gestora da manutenção dos veículos do Estado. A sessão foi transmitida ao vivo pelo Portal da Transparência. Uma empresa apresentou proposta. Agora, a comissão responsável analisará a proposição recebida, verificará se a proponente cumpre todos os requisitos listados no termo de dispensa e, se tudo estiver em conformidade, o novo contrato deve ser assinado na semana que vem.

Governo promove sessão para escolha de empresa que gerenciará frota

“Fizemos a contratação emergencial porque tínhamos muita pressa, para dar fluxo ao atendimento das necessidades de nossa frota. Temos quase 20 mil veículos que precisam de manutenção constante”, afirmou o secretário Reinhold Stephanes.

“Recebemos esta frota com 30% dos carros parados. Conseguimos autorização judicial para pagar diretamente as oficinas e atender os casos mais urgentes. E agora, com esta contratação emergencial, conseguimos manter a frota bem atendida até que a licitação definitiva esteja concluída”, completou.

MUDANÇAS – Entre as principais mudanças trazidas pela nova contratação está a obrigatoriedade de comprovação, por parte da empresa, dos pagamentos feitos às oficinas.

“Isso de certa forma já estava previsto no contrato anterior, mas não era operado. Nós queremos o controle disso dentro do sistema: saber quanto do valor que o Estado pagou à contratada foi repassado às oficinas e quantos dias ela levou para fazer isso”, explicou Stephanes.

Enquanto a nova empresa não é contratada, os órgãos signatários do contrato com a JMK estão pagando diretamente as oficinas pelos reparos dos veículos com ordens de serviço abertas ou que necessitem de reparo emergencial.

Em até 60 dias, a Secretaria da Administração deve lançar o edital para a contratação definitiva de empresa gestora da manutenção da frota. De acordo com o secretário, a equipe multidisciplinar especializada que trabalhou na construção do edital ouviu especialistas de outros estados sobre processos de gestão de frotas.

“Fora isso, está prevista a contratação de auditoria permanente, para aferir a qualidade dos serviços prestados. O modelo adotado para a nova licitação é idêntico ao que já funcionava e é o mesmo adotado em praticamente todos os estados brasileiros. Nesta nova modelagem, inserimos melhorias no controle e fiscalização”, afirmou o secretário.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br