ASSUNTOS APROVADOS NA ÚLTIMA SESSÃO LEGISLATIVA

ASSUNTOS APROVADOS NA ÚLTIMA SESSÃO LEGISLATIVA

TARIFA SOCIAL
O vereador Waldir Leite voltou a ter aprovado um requerimento em que pede informação sobre a tarifa social da água em Paranaguá. Desta vez, o pedido foi endereçado à direção geral da Cagepar, órgão fiscalizador da concessionária Paranaguá Saneamento. O presidente da Câmara quer juntar informações para melhor entender os motivos de tão baixa adesão da população à tarifa social da água.

DEFENSORIA PÚBLICA
O vereador Nagel teve aprovado o requerimento em que pediu esclarecimentos por parte da Defensoria Pública Estadual a respeito do retorno dos trabalhos do órgão em Paranaguá. Nagel vai oficializar o convite para que a pessoa responsável pela Defensoria Pública Estadual venha até a Casa de Leis explicar os motivos da ausência dos serviços na comarca.

GRATIFICAÇÃO AOS MOTORISTAS DA GCM
O vereador Nobrega deseja que a prefeitura municipal estude a possibilidade de oferecer uma gratificação aos servidores da Guarda Civil Municipal que desempenhem a atividade de motorista de viatura operacional.

ILUMINAÇÃO NA ALEXANDRA / MATINHOS
O vereador Jozias da Negui pede providências do governo municipal no sentido de melhorar a iluminação pública em trechos da PR 508 (Estrada Alexandra/Matinhos) até a Estação de Tratamento de Água da empresa Paranaguá Saneamento. Nesse trecho, de aproximadamente 2 km, existe uma escola rural e uma igreja, sendo que a ausência de iluminação torna o local perigoso.

COBRANÇA POR MAIS LIMPEZA
O vereador Carlos Fangueiro pede informações para os casos de abandono de limpeza e conservação de terrenos e casas por parte dos munícipes. A indagação feita ao Poder Executivo tem por objetivo saber quais medidas punitivas estão sendo tomadas para evitar o mau trato destes locais, os quais afetam toda a coletividade.

SEGURO DE VIDA AOS SERVIDORES
O vereador Nilo Monteiro pede estudos ao Poder Executivo para a implementação de seguro de vida aos servidores municipais. O edil tomou por base o exemplo da capital Curitiba e de municípios do Estado de Santa Catarina, onde são feitos pagamentos mensais indenizatórios não cumulativos aos servidores.

LOMBADA ELEVADA
O vereador Edu pediu estudos da Secretaria Municipal de Segurança para a construção de uma lombada elevada no cruzamento da rua Baronesa do Cerro Azul com a Av. Roque Vernalha.

SEGURANÇA NAS ESCOLAS
O vereador Adriano Ramos pediu informações ao Governo do Estado para a implantação, em Paranaguá, do projeto Escola Segura. Nele, policiais militares da reserva são chamados para atuar na segurança das instituições de ensino estadual existentes na cidade.