ASSUNTOS APROVADOS NA ÚLTIMA SESSÃO LEGISLATIVA

TARIFA SOCIAL
O vereador Waldir Leite voltou a ter aprovado um requerimento em que pede informação sobre a tarifa social da água em Paranaguá. Desta vez, o pedido foi endereçado à direção geral da Cagepar, órgão fiscalizador da concessionária Paranaguá Saneamento. O presidente da Câmara quer juntar informações para melhor entender os motivos de tão baixa adesão da população à tarifa social da água.

DEFENSORIA PÚBLICA
O vereador Nagel teve aprovado o requerimento em que pediu esclarecimentos por parte da Defensoria Pública Estadual a respeito do retorno dos trabalhos do órgão em Paranaguá. Nagel vai oficializar o convite para que a pessoa responsável pela Defensoria Pública Estadual venha até a Casa de Leis explicar os motivos da ausência dos serviços na comarca.

GRATIFICAÇÃO AOS MOTORISTAS DA GCM
O vereador Nobrega deseja que a prefeitura municipal estude a possibilidade de oferecer uma gratificação aos servidores da Guarda Civil Municipal que desempenhem a atividade de motorista de viatura operacional.

ILUMINAÇÃO NA ALEXANDRA / MATINHOS
O vereador Jozias da Negui pede providências do governo municipal no sentido de melhorar a iluminação pública em trechos da PR 508 (Estrada Alexandra/Matinhos) até a Estação de Tratamento de Água da empresa Paranaguá Saneamento. Nesse trecho, de aproximadamente 2 km, existe uma escola rural e uma igreja, sendo que a ausência de iluminação torna o local perigoso.

COBRANÇA POR MAIS LIMPEZA
O vereador Carlos Fangueiro pede informações para os casos de abandono de limpeza e conservação de terrenos e casas por parte dos munícipes. A indagação feita ao Poder Executivo tem por objetivo saber quais medidas punitivas estão sendo tomadas para evitar o mau trato destes locais, os quais afetam toda a coletividade.

SEGURO DE VIDA AOS SERVIDORES
O vereador Nilo Monteiro pede estudos ao Poder Executivo para a implementação de seguro de vida aos servidores municipais. O edil tomou por base o exemplo da capital Curitiba e de municípios do Estado de Santa Catarina, onde são feitos pagamentos mensais indenizatórios não cumulativos aos servidores.

LOMBADA ELEVADA
O vereador Edu pediu estudos da Secretaria Municipal de Segurança para a construção de uma lombada elevada no cruzamento da rua Baronesa do Cerro Azul com a Av. Roque Vernalha.

SEGURANÇA NAS ESCOLAS
O vereador Adriano Ramos pediu informações ao Governo do Estado para a implantação, em Paranaguá, do projeto Escola Segura. Nele, policiais militares da reserva são chamados para atuar na segurança das instituições de ensino estadual existentes na cidade.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Pontal do Paraná
18°
25°
Thu
20°
Fri
14°
Sat
12°
Sun
  • Cotações do dia