CAFÉ COM CRECI

Corretores de imóveis de Pontal do paraná participam de café da manhã com CRECI

Na manhã Do dia dia 05 de Novembro de 2019, foi realizado na confeitaria D’Rosi, aconteceu Café da manhã oferecido pelo CRECI Pontal, que contou com as presenças dos senhores, Luiz Celso Castegnaro (Presidente do Creci 6°Região-PR), Luiz Carlos Mansur (Delegado Creci Pontal), Valdemar Salvador Marques (Superintendente Creci Litoral), Jorge Susumo Seino (Registro de Imóveis de Pontal do Paraná) Cláudio Bley Carneiro (Tabelionato de Pontal do Paraná) Corretores de imóveis, representantes da ACIAPAR e convidados.

Segundo Luiz Celso Castegnaro Presidente do Creci 6°Região-PR ”… nosso objetivo primeiramente com os cafés da manhã é a valorização profissional e sentir as necessidades dos corretores de imóveis em cada local. Nós temos visitado o Paraná todo, que é um estado muito grande e nossa administração é de poucas pessoas, então fazemos os cafés da manhã para conversar com os corretores da região e saber quais são as necessidades. A partir dos cafés de manhã iremos procurar nos reunir com prefeitos, Câmara de Vereadores, agentes financeiros juntamente com os corretores dando encaminhamentos aos canais competentes e aqueles problemas que estão na nossa ousada nós resolveremos…”

O Presidente salientou” …nós estamos entrando agora na alta temporada aqui no litoral do Paraná e estamos alertando os consumidores para que procurem imobiliárias ou corretores credenciados, porque estão havendo muitos golpes. Onde pessoas alugam imóveis que não existem, nós aconselhamos sempre a procurar um corretor, consultar nosso site, entrar na nossa ouvidoria e quando tiver qualquer dúvida procure se certificar que o imóvel que está locando e realmente existente, que os consumidores desconfiem de preços incompatíveis com o imóvel. Orientamos nossos colaboradores para que possam orientar o cidadão a não cair em golpes. Nosso plantão fiscal do escritório em Matinhos estará aberto durante toda a temporada para poder atender ao público…”

Segundo o delegado do CRECI de Pontal Luiz Carlos Mansur”… o objetivo maior desse nosso encontro aqui hoje é de conversar sobreo problema de que os corretores de imóveis não serem muito reconhecidos na comunidade, mas eu sempre falo que o corretor tem um papel fundamental no município, pois é o que dá início ao processo de desenvolvimento do município. A transação imobiliária que ele faz pode gerar muito emprego e renda, então eu quero aproximar os corretores dos serviços públicos. Eu sei que todos nós passamos por dificuldade quanto a documentação dos imóveis, que muitas vezes não é culpa da prefeitura ou do registro de imóveis, porem o que nós precisamos é de dialogar e fazer a aproximação desses órgãos para agilizar nossos serviços…”

O evento foi um grande sucesso elogiado por todos, no entanto foi sentido falta de representantes da prefeitura que poderiam esclarecer o mau atendimento que os mesmo recebem dentro do órgão.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Pontal do Paraná
21°
24°
Thu
24°
Fri
25°
Sat
24°
Sun
  • Cotações do dia