Lojas MM vão contratar com apoio de Agências do Trabalhador

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e a Lojas MM ajustaram parcerias na área de emprego e renda. Nesta terça-feira (5), o secretário Ney Leprevost recebeu o empresário Marcio Pauliki para tratar do assunto. O empresário informou que a MM, em parceria com a Havan, abrirá uma mega loja Mercado Móveis em Ponta Grossa, no ano que vem. Serão ofertadas em torno de mil novas vagas de empregos diretos e indiretos, a serem intermediados pela Agência do Trabalhador de Ponta Grossa.

Também estão sendo abertas novas franquias da loja em Paranaguá, Paranavaí, Guaíra, Realeza e Barracão e as vagas para contratação estarão disponíveis nas Agências do Trabalhador locais.

“Essa é mais uma boa parceria que conseguimos para disponibilizar vagas de emprego aos paranaenses. Seguindo a orientação do Governo do Estado, trabalhamos com as empresas para gerar mais emprego e renda”, disse Leprevost.

QUALIFICAÇÃO – Na reunião, ficou alinhada outra parceria entre o Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e o Instituto Mundo Melhor, braço social do Grupo MM. O Instituto disponibilizará a sua plataforma de mais de 240 cursos de qualificação profissional na modalidade de Ensino a Distância, de forma gratuita. Os cursos terão certificados pela Unopar, uma das maiores instituições de ensino do Paraná.

Participaram da reunião o presidente da União Geral dos Trabalhadores, Paulo Rossi; o diretor de Desenvolvimento Social da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Cristiano Ribas; o assessor do empresário Pauliki, André Machado, e o assessor da Secretaria, Samuel Tives.

AÇÃO PROATIVA – Neste ano, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho colocou em prática um formato proativo de captação de vagas a serem intermediadas pelas Agências do Trabalhador de todo o Estado. Os técnicos do Departamento Estadual do Trabalho já realizaram, desde o início da gestão, reuniões com diversas empresas e em vários municípios com o objetivo de aumentar a oferta de vagas de empregos, conforme orientação do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

Foram firmadas diversas parcerias, com destaque para a Klabin, o consórcio vencedor para construção da segunda ponte em Foz do Iguaçu e o empreendimento Hard Rock Hotel Ilha do Sol.

Com a Klabin, as Agências do Trabalhador do Paraná serão responsáveis por intermediar parte das vagas de emprego que devem ser abertas com a ampliação da fábrica de Ortigueira, nos Campos Gerais. A previsão é que sejam criados até 11 mil postos de trabalho no pico da obra. As contratações serão, preferencialmente, de moradores da própria região.

Já para o consórcio responsável pela construção segunda ponte Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, as Agências do Trabalhador do município e região vão intermediar mil vagas de emprego. As vagas são disponibilizadas para os cargos de técnico administrativo, auxiliar de serviços gerais, almoxarife e engenheiro. A previsão é que construção seja concluída em três anos.

Empreendimento turístico que está sendo implantado no Norte do Paraná, o Hard Rock Hotel Ilha do Sol terá 400 vagas de emprego intermediadas pelas Agências do Trabalhador dos municípios de Primeiro de Maio e de Sertaneja. Os trabalhadores serão selecionados para trabalhar no empreendimento após sua inauguração, prevista para ocorrer a partir de 2020 e 2021.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Pontal do Paraná
21°
24°
Thu
24°
Fri
25°
Sat
24°
Sun
  • Cotações do dia