Organizadora de eventos esportivos abole sacolas plásticas de kit dos atletas

Ação da Global Vita Sports deixa de colocar em circulação mais de 45 mil sacolas plásticas no meio ambiente, em apenas um ano

Comando News – A Global Vita Sports, organizadora de eventos esportivos, destaque nacional em corridas de rua e de aventura, adotou, desde 2018, a política de abolir as sacolas plásticas dos kits entregues aos atletas. Somente em 2019, a empresa estima ter deixado de colocar em circulação 45 mil sacolas plásticas em seus eventos. O objetivo da organizadora é que até 2021 nenhum dos itens dos kits sejam embalados com plástico.

“É impressionante a quantidade de resíduos gerados em eventos de grande porte, como as corridas de rua. Esse fato sempre nos incomodou e nos estimula a buscar soluções sustentáveis para minimizar e, quando possível, compensar o impacto ambiental gerado pelos eventos de corrida. Abolir o plástico dos nossos kits foi uma atitude natural. Aliás, é o mínimo que podemos fazer pelo meio ambiente, conta Arthur Trauczyski, diretor de negócios da Global. Os próximos passos da Global Vita Sports neste sentido são revisar integralmente toda a cadeia produtiva da empresa, encontrar soluções estruturais mais sustentáveis para os eventos, repensar a composição dos materiais distribuídos no kit dos atletas. Todos esses passos tem o objetivo de conduzir a empresa ao seu maior desafio: eliminar integralmente a utilização de copos plásticos nos eventos até 2023.

Como forma de conscientização, desde o início deste ano, os kits atleta da Global Vita foram entregues em sacos de papel kraft, personalizados com mensagens de incentivo ao cuidado e preservação do meio ambiente.

O Brasil consome 1,5 milhões de sacolas plásticas por hora, segundo dados do Ministério do Meio Ambiente. As sacolas plásticas, tão práticas e gratuitas, não são o maior problema ambiental, mas o seu consumo excessivo é. Afinal, seu processo produtivo tem um alto custo ambiental pois são consumidos combustíveis fósseis (não-renováveis), água e energia, resíduos líquidos são liberados e gases tóxicos são emitidos. Depois de usadas poucas são recicladas, a maioria é descartada de forma incorreta indo parar em bueiros, rios, matas e oceanos, se tornando um grave problema para nossa fauna.

Sobre a Global Vita Sports

Com seis anos de mercado, a Global Vita Sports é responsável pelo circuito Amazing Runs e vem crescendo de forma orgânica e exponencial pelo Brasil, com etapas na Ilha do Mel, Garopaba-SC, Serra da Graciosa-PR e Serra da Canastra-MG. Todos eventos de destaque no circuito de trail running do Brasil (corrida de trilha), modalidade que vem despertando cada vez mais interesse de atletas nos últimos anos no país.

Em Curitiba, ao lado da Associação Pro Correr de Incentivo ao Esporte, conduzem a produção de grandes eventos como a Corrida da Ponte, Meia de Curita, Corrida da Mulher, 15K de Santa, Corrida e Caminhada do Hospital Pequeno Príncipe, 80´s Night Run, Movimento Run The Pink , Corrida do Tingui e, em 2020, vai retomar a produção do maior evento do sul do Brasil: a Maratona de Curitiba. Ainda em 2020, a Global Vita Sports projeta uma expansão para o sudeste, com a realização de três eventos no estado de São Paulo, dois na capital paulista e outro em Campos do Jordão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia
Detran-PR realiza Semana Paraná Inovador junto com o Governo do Estado

Detran/PR – Nota de esclarecimento

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), reforça que a empresa Combo Logística e Transporte Eireli, iniciou suas operações no…