Cattalini Terminais Marítimos e Hospital Pequeno Príncipe unidos pela redução da mortalidade infantojuvenil

Desde 2017, a Cattalini Terminais Marítimos apoia o Pequeno Príncipe, o maior hospital pediátrico do Brasil, que disponibiliza 70% de sua capacidade ao SUS.

Com 100 anos de história, o Pequeno Príncipe é reconhecido por ser um centro integrado de diagnóstico e tratamento, realizando, no mesmo lugar, desde atendimentos ambulatoriais, exames e análises clínicas até cirurgias e transplantes, garantindo mais segurança e conforto aos pacientes, familiares e acompanhantes. O hospital oferece 32 especialidades médicas, entre as principais estão: Cardiologia, Transplantes de medula óssea, Oncologia, Ortopedia, Gastroenterologia e Nefrologia.

Em 2018, a Cattalini Terminais Marítimos apoiou o Pelo Direito À Vida III, projeto que contribui para aumentar as chances de cura a crianças e adolescentes e reduzir a mortalidade infantojuvenil, por meio da associação entre assistência hospitalar, pesquisa científica e formação de profissionais de saúde.

Para a Diretora Executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, as parcerias são fundamentais para a continuidade das atividades da instituição. “É o caso também da Cattalini Terminais Marítimos, que acredita em nosso trabalho e nos ajuda a crescer e melhorar a cada dia, fazendo da saúde das crianças e adolescentes de Curitiba, do Paraná e do Brasil uma causa de todos nós”.

Desde o início da parceria, em 2017, a Cattalini Terminais Marítimos já destinou mais de R$ 600 mil às atividades do Hospital Pequeno Príncipe, por meio da renúncia fiscal.

Entre 2017 e 2018, cerca de 4 mil pacientes somente da cidade de Paranaguá foram atendidos no Hospital Pequeno Príncipe. Neste período, outros 3.400 pacientes, oriundos dos demais municípios da região do Litoral, receberam atendimento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia
Detran-PR realiza Semana Paraná Inovador junto com o Governo do Estado

Detran/PR – Nota de esclarecimento

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), reforça que a empresa Combo Logística e Transporte Eireli, iniciou suas operações no…