PROJETO PORTO EM AÇÃO NA PRAIA DAS ENCANTADAS, NA ILHA DO MEL

A empresa pública Portos do Paraná promove nesta quarta-feira (4), das 10h às 16h, uma edição do programa Porto em Ação na praia das Encantadas, na Ilha do Mel. O projeto tem objetivo de levar serviços gratuitos à comunidade. É a primeira vez que ação é realizada nas ilhas.

Entre os serviços ofertados gratuitamente estão cuidados com a saúde, aferição de pressão e glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C. Também haverá corte de cabelo, elaboração de penteados, lazer para crianças e adultos, orientações de qualidade de vida, curso de artesanato, ginástica laboral, entre outros.

São parceiros do projeto, a Cia Ambiental, Sesc e Senac, 1ª Regional de Saúde do Estado, Secretaria de Saúde do município de Paranaguá e Associação de Barqueiros do Litoral Norte do Paraná (Abaline).

A atividade faz parte do projeto-piloto que, em 2020, será levado para as demais comunidades do entorno dos portos do Paraná. As ações socioambientais da Portos do Paraná incluem as comunidades de São Miguel, Piaçaguera, Amparo, Eufrasina, Europinha, Ilha do Teixeira, Vila Maciel, Nova Brasília e Encantadas (Ilha do Mel) e Ilha dos Valadares. No continente, Pontal do Sul, Vila Guarani, Ponta da Pita, Praia dos Polacos e Portinho (essas três últimas em Antonina).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia
Como se prevenir das fake news?

Como se prevenir das fake news?

Enquanto a aprovação do projeto contra disseminação de conteúdo falso na internet está na Câmara dos Deputados, confira algumas dicas…