CASA DE LEIS DE PARANAGUÁ PASSA A TER LIBRAS DURANTE AS SESSÕES LEGISLATIVAS

A sessão da Câmara Municipal de Paranaguá desta segunda-feira, 2, foi marcada por um momento histórico. Isso porque, nesta data, houve pela primeira vez na história do Poder Legislativo Municipal o serviço oficial de libras sendo realizado na Casa de Leis por meio de um contrato com uma empresa da cidade.

Na ocasião da estreia, os professores de libras Eugênio e Nice destacaram a importância de o município trabalhar a inclusão dos surdos dentro do cenário político.

“Muitas vezes o surdo deixa de ter o interesse em determinada área em razão da falta de acesso, mas agora, com a Câmara oportunizando esse serviço acreditamos que a comunidade surda vai poder se engajar ainda mais na política da cidade e conhecer os assuntos referente a nossa cidade que são tratados na Casa de Leis”, comentou o professor Eugênio.

O presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, Waldir Leite, lembrou que o serviço de libras no Legislativo sempre foi alvo de pedidos feitos pelos vereadores, bem como da comunidade surda do município.

“Fico muito feliz em estar à frente deste momento tão especial para o trabalho de inclusão dos surdos na política. Independentemente dos motivos de não termos tido esse serviço no passado, vamos olhar para a frente e comemorar o fato de que agora ele será algo inerente aos trabalhos em nossa Casa de Leis”, observou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia
Detran-PR realiza Semana Paraná Inovador junto com o Governo do Estado

Detran/PR – Nota de esclarecimento

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), reforça que a empresa Combo Logística e Transporte Eireli, iniciou suas operações no…