Festival Porto Fino de Beach Tennis vai movimentar o Litoral do Paraná

O balneário de Pontal do Paraná foi escolhido por abrigar ampla orla de areia com águas balneáveis tranquilas em frente á Ilha do Mel

O balneário Porto Fino de Pontal do Paraná será palco, de 11 a 16 de fevereiro, da terceira edição do Festival de Beach Tennis. A promoção, com apoio da Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento, Lazer e Similares do Paraná (Feturismo), será nas categorias TEAM CUP (amadores) e FPT 1000 (profissionais).

O Beach Tennis, criado a partir do frescobol, foi incrementado na província de Ravena (Itália) na década de 1980. Para a etapa de Pontal do Paraná foram convidados atletas de renome como Alessandro Calbucci, Alex mingozzi, Thales Oliveira, Aksel Smardzic, André Baran e Vini Font (masculino) e Rafaella Miller, Natalia Fonte, Nathy Costa, Marcela Vita e Lorena Melo do feminino.

A TEAM CUP, de 11 a 13 de fevereiro, será disputada por 12 equipes masculinas e 12 femininas, com as finais no último dia da competição. Os participantes (amadores, simpatizantes, iniciantes ou profissionais), irão jogar com as cinco maiores estrelas do esporte em rodadas duplas ou individuais.

A FPT 1000, de 14 a 16 de fevereiro, terá três grupos (A, B e C) masculino e feminino, com fases classificatórias no sábado (15) e finais com premiação no domingo (16). A categoria é aberta aos profissionais que queiram disputar títulos e conquistar etapas classificatórias pela Federação Paranaense de Tênis.

Panorama
Desde sua criação, o Beach Tennis caiu no gosto popular. A estimativa é que atualmente mais de um milhão de pessoas praticam a modalidade em todo mundo. As regras são semelhantes ao tênis porém mais democráticas, com raquetes mais leves e bolas menos pressurizadas.

O esporte chegou ao Brasil em 2008 como uma brincadeira entre amigos. Com o tempo, a modalidade cresceu e virou esporte. Cerca de 500 mil pessoas praticam o Beach Tennis nas areias do país, tanto em praias da costa, como em quadras preparadas em clubes e praças das cidades.

Pontal do Paraná
Com 23 quilômetros de orla subdividida em mais de 40 praias, a cidade é um dos principais destinos turísticos do Paraná. Pontal do Paraná se destaca por receber diversos eventos esportivos praticados na areia, além da pesca artesanal e esportiva e ecoturismo.

O Balneário de Porto Fino será palco de duas experiências no Beach Tennis no verão de 2020. O local foi escolhida por possuir uma ampla orla de flora e faixa de areia, além de águas balneáveis tranquilas e estar próximo de atrativos turísticos como a Ilha do Mel.

Mais informações sobre o evento nos telefones (41) 99124-4882, 4106-8111, 99161-8040 e 99236-9676.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia