UNIMED Paranaguá: 40 anos de muita saúde

A Unimed começou a operar em 6 de dezembro de 1977, mas iniciou suas atividades em 1 de fevereiro de 1980. Firmou seu primeiro convênio com a já extinta COTELPA em 1º de junho de 1978. Neste mesmo ano, seis novos convênios surgiram: CRA, Wilson Sons, APPA, Paranaguá Veículos, Manah e Transturmar. Já em 1979 foram firmados mais quatro convênios e em 1980 mais seis.

A princípio, a Unimed funcionou em um prédio na Rua Júlia da Costa. A segunda sede foi na Avenida Gabriel de Lara e, em março de 1998, uma das grandes conquistas da cooperativa: a inauguração e transferência para a sua sede própria, na esquina das ruas Princesa Isabel e João Eugênio. A Unimed Paranaguá abrange sete municípios do litoral: Paranaguá, Matinhos, Pontal do Paraná, Guaratuba, Guaraqueçaba, Antonina e Morretes.
Para a cooperativa, esses 40 anos demonstram a força e sucesso de seus cooperados e colaboradores na construção de uma organização sólida e forte na cidade de Paranaguá. Além de mostrar o cuidado com seus clientes e com a comunidade por meio da área da responsabilidade social, sabemos que os próximos anos serão de maiores conquistas e realizações.

A Unimed Paranaguá 1980:

Colaboradores – 6
Médicos cooperados – 30

A Unimed Paranaguá 2020:
Colaboradores – 136
Médicos cooperados – 113
Unidades – Sede Administrativa, Unidade Praias, Medicina Preventiva e Atenção a Saúde, Saúde Ocupacional, Remoção, Central de Vendas e Central de Liberação em Matinhos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia