Atleta representará Paranaguá nos Estados Unidos

Hugo Matheus é um dos oito atletas beneficiados pelo bolsa-atleta da Prefeitura de Paranaguá. Ele estará representando a cidade e o Brasil em três eventos mundiais que acontecem nos próximos meses nos Estados Unidos.

O primeiro desafio acontece neste mês de março durante o Pan-Americano de Jiu-Jitsu que será na cidade de Irvine, estado da Califórnia.

Hugo Matheus esteve com o secretário de Esportes, Darlan Janes falando sobre a garantia e segurança oferecidas pela Prefeitura por meio do bolsa-atleta e sobre a expectativa para os campeonatos.

“Quando fui para a China, no ano passado, eu tive que trancar a faculdade para conseguir pagar a viagem. Com o dinheiro do primeiro mês do bolsa-atleta eu comprei a passagem para este ano. É uma garantia e uma segurança receber este recurso, a gente consegue se organizar com as despesas, sabe que é algo seguro e certo”, destacou o atleta durante o encontro.

“Para nós da Prefeitura, saber disso, é uma satisfação saber que a iniciativa está alcançando o objetivo proposto”, lembrou o secretário de Esportes da Prefeitura de Paranaguá, Darlan Janes.

“E trata-se de um dos maiores valores oferecidos por prefeituras de vários estados. Quando começamos, beneficiados três atletas com a bolsa em nível internacional. O prefeito determinou, e conseguimos ampliar para oito atletas contemplados neste ano”, reforçou Darlan.

Campeonatos
Hugo Matheus tem 27 anos e é faixa preta em jiu-jitsu. Ele viaja no próximo dia 10 de março para os Estados Unidos onde disputa o Pan-Americano em Irvine ainda neste mês e permanecerá lá para participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu que acontecerá em maio, também na Califórnia.

E, em junho, ele ainda estará representando Paranaguá e o Brasil no Campeonato Nacional América que acontecerá em Las Vegas, estado de Nevada.

O atleta é bicampeão mundial nesta modalidade e atual campeão asiático, título conquistado em Tóquio, em setembro do ano passado.

Paranaguá tem nova chance de ter um campeonato mundial. O parnanguara Bruno Pires trouxe este título há dois anos. Agora, Hugo segue para os Estados Unidos com mais seis atletas da Academia OCS. “O objetivo é escrever nosso nome na história do esporte brasileiro e mundial. Ele também conta com apoio e patrocínio de empresas privadas de Paranaguá.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia
Como se prevenir das fake news?

Como se prevenir das fake news?

Enquanto a aprovação do projeto contra disseminação de conteúdo falso na internet está na Câmara dos Deputados, confira algumas dicas…