Governo reconhece a importância do agronegócio para a economia do Paraná

O Governador Carlos Massa Ratinho Junior se sensibilizou com os 12 mil produtores rurais cadastrados na Tarifa Rural Noturna (TRN) e manteve o programa. Esses agricultores geram mais de um milhão de empregos na cadeia produtiva. A lei foi criada, pelo então deputado estadual Márcio Nunes, hoje secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. A TRN prevê a redução de 60% na conta da energia elétrica consumida entre 21h30 e 6 horas. E tem subsídio do Estado de R$ 54 milhões por ano.

“O setor agropecuário agradece o governador por manter esse programa. Eu, como produtor rural, também agradeço o Governador Ratinho Junior por manter o programa, de minha autoria, tão importante para economia estadual”, afirmou Márcio Nunes.

Segundo o secretário, o Paraná é o maior produtor de tilápia e um dos maiores produtores de suínos, bovinos de corte e leite e aves do Brasil, devido aos incentivos do Governo.

“A energia elétrica é um insumo importante para o setor, chegando a mais de 20% da composição dos custos em algumas atividades. Para esses agricultores a tarifa rural noturna é usada como forma de equilibrar os custos da produção”, finalizou Nunes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia