Cattalini conta com ferramenta inédita para gestão de Equipamentos de Proteção Individual

Está em funcionamento na Cattalini Terminais Marítimos uma nova ferramenta que contribui para a gestão dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) dos cerca de 480 profissionais da empresa. A chamada Estação do EPI é o primeiro dispositivo da modalidade usado na área portuária, em Paranaguá.

Instaladas nos Centros de Tancagem da Cattalini, as Estações do EPI são totalmente automatizadas e funcionam 24 horas. A cada duas semanas são abastecidas com itens como luvas, óculos, máscaras, botinas, uniformes, entre outros. A estação com maior capacidade, localizada no Centro de Tancagem 1, por exemplo, comporta 300 itens simultaneamente.

A melhoria trouxe resultados também na rotina do Almoxarifado da empresa. Segundo a Controladora do setor, Carla Gisele de Amorim, o atendimento presencial para entrega de EPIs caiu 70% e a entrega dos equipamentos foi otimizada.

“Com as Estações, os colaboradores podem fazer a retirada dos EPIs novos diretamente na máquina, a qualquer hora, sem a necessidade de dirigirem-se ao almoxarifado, agilizando o processo. O sistema identifica o colaborador pela matrícula e a biometria ou, quando necessário, também é possível digitar uma senha de acesso. Já os EPIs usados são descartados pelo profissional em um outro coletor específico”, explicou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia