Começa a terceira fase da vacinação contra a gripe

A terceira e última fase da campanha contra a gripe começou hoje (11) e segue até o dia 5 de junho e será dividida em duas etapas.

De hoje, até o próximo domingo (17), o foco é vacinar crianças de seis meses a menores de seis anos incompletos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas. De 18 de maio até o final da fase, serão vacinados os professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.

Do início da campanha, em 23 de março até o momento, a Secretaria da Saúde do Paraná já aplicou cerca de 1,9 milhão de doses da vacina.

“A Sesa distribuiu as doses e os 399 municípios estão promovendo a vacinação usando, principalmente, estratégias em parceria com empresas locais, escolas e igrejas, como forma de atingir maior cobertura da população estabelecida como prioritária”, explica o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.

“É a chamada vacinação “extramuros”, que acontece fora das salas de imunização e tem o objetivo de se evitar a formação de filas neste momento de pandemia do novo coronavírus; recomendamos aos municípios que realizem a vacinação em locais mais amplos, abertos e arejados”, complementa o secretário.

Prevenção – “A vacina é segura e previne contra a Influenza”, informa a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde, Maria Goretti David Lopes.

Segundo a diretora, “a vacina da gripe não evita a infecção pelo coronavírus, mas é muito importante porque protege a pessoa principalmente da contaminação e de quadros respiratórios mais graves e internamentos relacionados aos vírus da Influenza”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia