Senai no Paraná oferece mais de 26 mil vagas para cursos rápidos

Profissionais com conhecimento especializado têm mais chance de se recolocar no mercado de trabalho na retomada após pandemia

Neste momento de retomada das atividades de diversos setores da economia, apostar na qualificação é um grande diferencial para profissionais que estão buscando uma recolocação no mercado, assim como colaboradores que almejam alavancar suas carreiras. Pensando nesta qualificação profissional, o Senai está com mais de 26 mil vagas abertas, em todo o Paraná, para cursos rápidos de qualificação e aperfeiçoamento, capacitando profissionais interessados em trabalhar em diferentes setores nas indústrias do Estado. “Com a retomada, certamente aquelas pessoas que tiverem um conhecimento mais especializado terão possibilidade maior de recolocação no mercado”, comenta Vanessa Frason, gerente de Educação Profissional do Sistema Fiep.

De acordo com um levantamento da Middlesex University, 74% dos trabalhadores veem a falta de treinamento como o maior obstáculo para atingir seu potencial máximo. Com os cursos rápidos do Senai, entretanto, os profissionais saem habilitados para atuar em diversos setores industriais, como automotivo, vestuário, construção civil, eletroeletrônica, segurança do trabalho, TI, entre outras áreas. “Como as indústrias geralmente têm dificuldade em encontrar profissionais qualificados, os cursos que estamos oferecendo são todos focados no ‘saber fazer’ e foram desenvolvidos com base nas principais demandas das empresas, para preencher as lacunas encontradas na produção”, explica Vanessa.

Os cursos estão disponíveis na capital, Curitiba, e em outros 24 municípios paranaenses (Apucarana, Arapongas, Araucária, Campo Largo, Campo Mourão, Capanema, Cascavel, Castro, Cianorte, Colombo, Francisco Beltrão, Irati, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Paranavaí, Pinhais, Ponta Grossa, Rio Branco do Sul, Rio Negro, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo e Umuarama). Mais informações no site www.cursocertosenai.com.br ou pelo telefone 0800 648 0088.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia