O PORTO DE PONTAL É URGENTE

A construção do PORTO Pontal é um sonho antigo de todos Paranaenses e principalmente dos pontalenses. Uma historia que começou a quase duas décadas onde tanto os investidores como a população e agora o governo estadual estão lutando por esse empreendimento que poderá mudar a vida de todo o litoral, assim como ira alavancar a economia paranaense.

Nas audiências publicas a participação popular sempre foi massiva, demostrando ser favorável, fato esse que foi confirmada em pesquisa que demonstrou que mais de 80 porcento querer o PORTO. E para confirmar esse desejo criou-se a Associação dos Amigos do Porto foi criada com o objetivo de lutar pela implantação do Porto Pontal. De iniciativa privada, sem fins lucrativos, de caráter associativo, onde o lema defendido é “O Porto de Pontal é urgente. Não dá mais para esperar”.

O Porto não será de graneis, mas sim de containeres. Será implantado na Ponta do Poço, onde o calado natural tem 16 metros, tornando um dos mais aptos do Brasil para receber grandes navios. Totalmente privado, sem recursos públicos, no entanto irá gerar receita de ICMS em volume impressionante, capaz de sustentar todos os gastos do Governo do Paraná com segurança pública.

O porto de Paranaguá não tem mais capacidade para crescer, e as demandas do Paraná aumentam todos os dias, o que infelizmente faz com que muitas de nossas riquezas sejam exportadas pelos Portos de Santa Catarina, o que representa perda em receita de ICMS sobre movimentação de cargas, além de enormes prejuízos para Pontal do Paraná.
Calcula-se que somente durante a construção o porto deverá contratar cerca de 1,5 mil trabalhadores, e quando pronto, sua operação vai gerar 1,5 mil empregos diretos e mais de 6 mil indiretos.

Com o Porto diversas empresas importadoras e exportadoras de todo o mundo deverão se instalar em Pontal do Paraná, estimulando o seu comércio e gerando receitas de ISS estimulando a economia, o que mudará para sempre a cidade e os balneários de Pontal do Paraná.

Para se filiar-se deve acessar https://aporpontal.com.br/filie-se/
No dia 28/06/2020 (domingo)
Horário: 15 horas

Será um evento virtual que você poderá assistir em casa, com sua família, transmitido pelo Facebook e pelo YouTube.

NÃO DEIXE DE SE ENGAJAR NESSA LUTA QUE É DE TODOS OS QUE QUEREM O BEM DE PONTAL DO PARANÁ.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia
Como se prevenir das fake news?

Como se prevenir das fake news?

Enquanto a aprovação do projeto contra disseminação de conteúdo falso na internet está na Câmara dos Deputados, confira algumas dicas…