PONTAL DO PARANÁ REALIZA A PRIMEIRA CONVENÇÃO PARTIDÁRIA 2020

A presença de deputados e secretários de Governo marcou o evento

Neste dia 31 de agosto na sede da coligação dos partidos patriota, Democratas e PSD no balneário de Leblon em do Pontal do Paraná realizou-se a primeira convenção partidária 2020 no município, visando as eleições de 15 de novembro. Mesmo com o tempo carrancudo, com uma chuva intermitente que se manteve por todo o dia, dezenas de pessoas se fizeram presentes, entre pré-candidatos a vereador, convidados e militantes que integram os partidos que se coligaram para sacramentar os nomes do empresário e ex-prefeito, Edgar Rossi [PSD], como prefeito, e do médico ginecologista e obstetra, Dr. Ney Silva [Patriotas], vice prefeito.

O evento contou com cuidado com a disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura corporal na entrada do local, oferecimento de máscaras e cadeiras posicionadas com distanciamento.

Com início marcado para as 17:30hs, o primeiro partido a realizar sua convenção foi o Patriota 51, que indicou o vice na chapa majoritária, encabeçada por Edgar Rossi. Desta forma, de comum acordo, o partido se absteve e lançar candidatos próprios à vereador. Segundo o presidente do Patriota Raul Felix essa união para a prefeitura de Pontal do Paraná tem por objetivo a construção de um município melhor para todos. Em seguida a presidente do Patriotas Mulher de Pontal do Paraná Rejane Clarice Cornelius, enfatizou o trabalho que vem sendo desenvolvido em benefício da mulher pontalense e, principalmente a inclusão feminina nas atividades do partido. Já o presidente de honra do Patriotas, Carlos Henrique Mora, falou das dificuldades que o município enfrenta e as perspectivas que se vislumbram com a eleição de Edgar Rossi e Nei Silva. Em seguida o empresário Edgar falou sobre a alegria desse momento e da parceria com o Patriota, por último o Dr. Nei falou sobre a gratidão pelo convite e sua indicação para o cargo e que fará o seu melhor para a população como fez nesses 40 anos de carreira na medicina.

As 19 horas ocorreu a convenção do Partido Democratas onde o presidente Júlio Cesar de Gaspari relatou a importância dessa coligação, pois precisamos de uma nova visão na politica. Edgar Rossi em sua fala agradeceu a parceria com o Democratas e que juntos poderão formar uma equipe capacitada para gerir o município. Dr. Nei falou que em sua história de trabalho sempre priorizou a seriedade e a honestidade e que irá levar isso para a sua vida política. O partido democrata lançou a chapa completa de vereadores que apoiarão os candidatos a prefeitura da coligação.

E no terceiro momento ocorreu a convenção do partido PSD, do candidato Edgar Rossi. Sendo que o primeiro a falar foi o presidente do partido o senhor Acir Sebastião Silva que agradeceu a todos pelo empenho para que esse momento pudesse se realizar. Posteriormente o candidato Edgar Rossi salientou a necessidade de união para poder desenvolver o município e tem certeza que da junção do Patriota, democratas e PSD sairá o melhor grupo para que o município alcance o tão almejado desenvolvimento socioeconômico.

O Deputado Estadual Nelson Justus (DEM) falou sobre a necessidade de elaborar projetos sérios e apresenta-los ao governo e que com essa parceria Pontal poderá alcançar o crescimento desejado.

O prefeito de Guaratuba Roberto Justus(DEM) salientou a importância de estar alinhado com a equipe do governo do estado para realizar grandes feitos em prol da população.

O Deputado Estadual Hussein Bakri( PSD) líder do Governo Ratinho Junior, trouxe o apoio do governador e disse que Edgar começou certo procurando também o apoio da equipe de governo , para que seu projetos possam ser realizados. Completou seu raciocínio garantindo que em momento algum medirá esforços para conseguir a verba necessária para a construção do Hospital e Maternidade de Pontal do Paraná, meta que é tratada como prioritária no plano de Governo de Edgar Rossi [PSD].

O Secretario de Infraestrutura e Logística Sandro Alex(PSD) falou sobre os vários projetos que o governador do estado tem para todo litoral e que é a região que esta recebendo os maiores investimentos que logo se tornarão realidade.

O Secretario de Desenvolvimento Sustentável e Turismo Marcio Nunes(PSD) falou sobre a nova forma de ver o desenvolvimento, onde pode se respeitar o meio ambiente e as necessidades do ser humano e que não deve existir o radicalismo em relação ao ambiente.

A chapa onde ocorreu a união do Patriota, Democratas e PSD foi de nominada de TRANSFORMA PONTAL, sendo composta pelo Candidatos a Prefeito Edgar Rossi (PSD) e vice prefeito Dr.Nei Silva ( Patriota) e os vereadores do democratas e PSD.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia