Educação Corporativa como estratégia de desenvolvimento humano

Cada vez mais as empresas brasileiras estão investindo no desenvolvimento e implementação de estratégias voltadas à educação continuada dos colaboradores

Atrair, motivar e reter talentos é o que as empresas mais buscam. Do outro lado, colaboradores procuram por ambientes de trabalho estimulantes, dinâmicos e que proporcionem qualidade de vida. Para que todos saiam satisfeitos, as organizações brasileiras estão investindo cada vez mais na formação de seus colaboradores, seja a partir de cursos de pós-graduação, especialização, workshops, palestras entre outros recursos online e/ou presenciais.

Pensando nisso, o ISAE Escola de Negócios, uma das principais instituições de ensino do país, acaba de lançar a Pós-Graduação em Gestão da Educação Corporativa, com o objetivo de capacitar profissionais no desenvolvimento e implementação de estratégias voltadas à educação continuada dos colaboradores, frente aos desafios de uma nova era e à criação de uma cultura voltada a construção e retenção de conhecimento. A jornada do curso guia os participantes em um processo de auto percepção e desenvolvimento de competências profissionais.

“O mercado corporativo muda o tempo todo e as cooperativas são diferentes entre si, o que faz com que as soluções aplicáveis à realidade dessas empresas sejam também diferentes. Por isso, nós desenvolvemos programas de acordo com a nossa percepção do mercado, mas estamos abertos para receber as demandas das cooperativas e desenhar uma solução específica para elas”, explica Danielle Hernandes, Coordenadora de Soluções Corporativas do ISAE. “Nem toda escola de negócios compreende isso. Os nossos professores falam a língua do cooperativismo, trabalhando a realidade com expertise no setor”, conta a coordenadora.

Para Tatiana Piccolo Rumiato Rodrigues, Coordenadora de Recursos Humanos da Integrada Cooperativa Agroindustrial e uma das primeiras alunas da Pós-Graduação em Gestão de Educação Corporativa, as expectativas para o curso são grandes. “O primeiro contato com todos os colegas de trabalho que estarão comigo nessa caminhada foi gratificante, não tenho dúvidas de que poderão contribuir muito para meu desenvolvimento, tanto pessoal quanto profissional”, diz. “A escolha do ISAE foi baseada na referência da escola de negócios e pela excelência na formação e capacitação de pessoas. A expectativa com o programa é de encontrar novas ferramentas e formas de fazer melhor meu trabalho e me desenvolver como gestora”, complementa Tatiana.

As propostas metodológicas do ISAE são pautadas na educação transformadora, ou seja, aquela que promove a oportunidade do desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. A sequência das disciplinas permite a construção do conhecimento e aplicação imediata à realidade das organizações. A jornada do especialista será uma experiência exclusiva conduzida com aulas síncronas, assíncronas e possivelmente presencial, sendo um blended learning de atividades práticas, debates, experiências compartilhadas, estudos de caso, quiz e várias metodologias ativas que incentivam a participação e engajamento dos participantes.

Para mais informações sobre a atuação do ISAE Coop, acesse https://conteudo.isaebrasil.com.br/isaecoop ou entre em contato pelo e-mail isaecoop@isaebrasil.com.br ou 41 98805.7102.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia