Klabin obtém crescimento de 59% no EBITDA ajustado do terceiro trimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado

– Ebitda ajustado da Companhia atingiu R﹩ 1,233 bilhão no terceiro trimestre deste ano.
– Receita líquida foi recorde na história da Companhia e alcançou R﹩ 3,109 bilhões no 3T20.
– O volume total de vendas aumentou 14% no terceiro trimestre de 2020 em comparação ao mesmo período de 2019, com crescimento em todas as linhas de negócio.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única empresa do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, atingiu Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R﹩ 1,233 bilhão no terceiro trimestre de 2020, o que representa um resultado 59% maior do que o obtido no mesmo período de 2019, excluídos efeitos não recorrentes presentes no resultado do 3T19.

Com crescimento em todas as linhas de negócios, a receita líquida da Companhia alcançou R﹩ 3,109 bilhões no 3T20, recorde histórico, que representa um aumento de 25% em relação ao 3T19. O volume total de vendas, excluindo madeira, nos meses de agosto, setembro e outubro deste ano foi de 910 mil toneladas, um incremento de 14% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Isso se deve, além da eficiência e flexibilidade operacional da Klabin, ao fato de a empresa atender aos setores de bens de primeira necessidade – especialmente nos segmentos de alimentos industrializados e in natura, higiene pessoal, hospitalar e produtos de limpeza, como também aos setores de materiais de construção e bens duráveis, que registraram uma forte aceleração na demanda no período mencionado.

Neste terceiro trimestre de 2020, o fluxo de caixa livre ajustado, que desconsidera fatores discricionários, foi de R﹩ 1,8 bilhão. Nos últimos doze meses, esse número chegou a R﹩ 4,0 bilhões. Ao longo do terceiro trimestre deste ano, a Klabin investiu R﹩ 1.348 milhões em suas operações e em projetos de expansão. Do valor total, R﹩ 88 milhões foram destinados às operações florestais, R﹩ 104 milhões investidos na continuidade operacional das fábricas e R﹩ 15 milhões em projetos especiais. Para o Projeto Puma II, foram desembolsados até o momento R﹩ 3,848 bilhões, sendo R﹩ 1,141 bilhão referente ao terceiro trimestre de 2020. O Projeto está com 57% da primeira máquina construída.

Em outubro deste ano, a Klabin assumiu as operações dos negócios de papéis para embalagens e embalagens de papelão ondulado, localizados no Brasil, da International Paper, adquiridos em março de 2020.

Os resultados obtidos pela Companhia neste terceiro trimestre de 2020 demonstram a capacidade de entrega da empresa mesmo em um período sensível na economia. Isso é fruto de um modelo de negócio integrado e verticalizado, que permite à Klabin flexibilidade operacional para adequar sua produção e venda de acordo com as necessidades do momento, sem deixar de abastecer setores essenciais à população.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 24 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: https://www.klabin.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia