Curso de Auditor Interno para COVID-19 está com inscrições abertas

Capacitação é oferecida pelas Faculdades da Indústria em parceria com a Consultoria Intedya, da Espanha, e faz parte do Programa Sesi de Prevenção e Orientação à Covid-19

Por entender que a pandemia traz novas necessidades à sociedade e às empresas, a Escola de Negócios das Faculdades da Indústria lançou o curso “Auditor Interno para o Protocolo COVID-19”, com apoio do Sesi no Paraná. O objetivo é auxiliar as indústrias paranaenses nesta fase de adaptação das atividades produtivas.

Ao longo do curso, que é inédito no Brasil, os estudantes terão acesso a conteúdos como “Sistema de Gestão para o controle da COVID-19 na empresa”, “Gestão de riscos de transmissão de Sars-CoV-2” e “Protocolos aplicáveis para controlar os riscos derivados do vírus Sars-CoV-2”, entre outros. “Por se tratar de uma parceria entre as Faculdades da Indústria e a empresa espanhola de consultoria Intedya, o curso terá dupla certificação”, explica Carlos Eduardo Leite Ribeiro, gerente de Negócios Educacionais e Regulação do Sistema Fiep.

A capacitação integra o Programa Sesi de Prevenção e Orientação à COVID-19, de acordo com Rosangela Fricke, gerente executiva de Segurança e Saúde para a Indústria do Sistema Fiep. “O Sesi oferece uma série de ações para auxiliar as indústrias neste momento, como um Canal de Apoio à Saúde Mental, consultorias, exames para detecção do novo coronavírus e cartilhas com orientações de segurança e saúde. Essa iniciativa vem para complementar esses esforços, oferecendo uma oportunidade para as empresas capacitarem funcionários a fim de reforçar os procedimentos de segurança relacionados à COVID-19”, comenta Rosangela.

As aulas acontecem entre os dias 17 e 25 de novembro, com encontros remotos transmitidos 100% ao vivo. O investimento é de R$ 1.900,00, valor que pode ser parcelado em até 3x no cartão. Indústrias associadas aos Sindicatos Patronais filiados ao Sistema Fiep terão desconto de 15%; indústrias contribuintes, alunos, egressos ou colaboradores do Sistema Fiep, 10% de desconto; e empresas parceiras, 5%. Os descontos não são cumulativos. Mais informações estão disponíveis no site das Faculdades da Indústria.

Faculdades da Indústria no Paraná

Presentes em três cidades paranaenses (Curitiba, São José dos Pinhais e Londrina), as Faculdades da Indústria oferecem 23 opções de graduações em quatro campi (são dois em Curitiba, o Campus da Indústria e na Cidade Industrial de Curitiba). Entre os cursos ofertados, estão graduações nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Design e Gestão.

Sesi PR

Desde 20 de julho de 1946, o Sesi no Paraná atua como parceiro da indústria na melhoria da produtividade e na gestão da saúde do trabalhador. A parceria com as indústrias é estendida às salas de aula do Colégio Sesi, às unidades físicas e às ações móveis que levam cursos, exames, consultórios odontológicos, alimentação saudável, arte e cultura para todo o Paraná.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia