Indústria 4.0 e Painéis Certificados são temas do Cinase 2020

Cinase Virtual acontece entre os dias 24 e 26 de novembro e terá a participação da Engerey e Reymaster nas palestras

Acontece entre os dias 24 a 26 de novembro o Cinase Digital, Congresso e Feira de Engenharia Elétrica que, em 2020, realiza a sua décima edição virtualmente em razão dos cuidados por conta da pandemia de Covid-19.

Com o tema “Uma viagem pelas instalações elétricas”, o evento traz uma série de palestras ministradas por especialistas da área com o objetivo de levar informação técnica de qualidade para os profissionais de todas as regiões brasileiras.

A Engerey Painéis Elétricos e a Reymaster Materiais Elétricos, empresas parceiras da cidade de Curitiba (PR), apoiam e fazem parte do ciclo de palestras do evento.

No dia 25, a Engerey – uma das principais empresas em painéis elétricos do país – participará do debate sobre “Painéis Elétricos, Arco Elétrico e EPI” e, logo após, apresentará a palestra “O Mercado de Painéis Certificados no Brasil”. O diretor da empresa e engenheiro eletricista Fábio Amaral abordará a necessidade da certificação nesses produtos para garantir segurança e eficiência energética nos mais variados ambientes, sejam eles comerciais, residenciais ou industriais.

“Para receberem a certificação, os painéis elétricos passam por testes que afirmam que todos os seus dispositivos estejam funcionando adequadamente. Isso garante maior segurança à instalação elétrica. É uma necessidade que muitas vezes não é respeitada no país, mas isso tem começado a mudar, principalmente no ambiente industrial e, também, em grandes empreendimentos, como os shoppings”, afirma o Engenheiro Eletricista e diretor da Engerey Painéis Elétricos.

No dia 26 será a vez da Reymaster debater o tema “Indústria 4.0 e IoT nas instalações elétricas e a transformação digital”, com a participação de Marcos Monteiro, Engenheiro Eletricista e Business Development Technological na Reymaster Materiais Elétricos.

Durante o ano de 2020, inclusive, a Reymaster abordou em webinars vários temas relacionados à automação. Segundo o engenheiro, o objetivo da participação no Cinase é mostrar como a virtualização e a robotização são fundamentais no desenvolvimento da indústria, através da troca de dados, conceitos de sistemas ciber-físicos, internet das coisas e computação em nuvem.

“A Indústria 4.0 tem mudado o panorama das indústrias no Brasil. Queremos trazer muitos casos práticos de como a Reymaster tem oferecido e desenvolvido soluções para a Indústria 4.0 e como isso tem se desenvolvido em cases reais”, corrobora Marcos Monteiro.

O Cinase ainda conta com uma série de outras palestras e é uma ótima oportunidade para engenheiros, eletricistas e trabalhadores que atuam no ramo industrial se atualizarem em relação às novidades e o cenário industrial brasileiro.

Uma feira virtual também fará parte do Cinase Digital, com exposição em 3D que poderá ser explorada em 360°. Neste ambiente, será possível interagir com os expositores, assistir a vídeos técnicos e institucionais e conversar com empresas de ponta sobre novas tecnologias. O objetivo é aproximar profissionais das empresas e apresentar as novidades do mercado, que mesmo em um ano conturbado teve grandes avanços.

Apesar do Congresso terminar no dia 26, a feira virtual acontece até o dia 01 de dezembro, ambos com acesso gratuito.

SERVIÇO:

Cinase Virtual

Data e horários:
Congresso: 24 a 26 de novembro, das 14 às 21:00
Feira Virtual: 24 de novembro a 1º de dezembro das 14h às 21h

Inscrições gratuitas: http://cinase.com.br/digital/

Engerey no Cinase:
Data: 25 de novembro
Debate: Painéis Elétricos, Arco Elétrico e EPI
Horário: início 17h30
Palestra: O Mercado de Painéis Certificados no Brasil
Horário: 19h10

Reymaster no Cinase:
Data: 26 de novembro
Debate e Painel: Indústria 4.0 e IoT nas instalações elétricas e a transformação digital
Horário: 14h05 – 15h40

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia
LBV — SOS MANAUS

LBV — SOS MANAUS

LBV abre posto de arrecadação em Manaus para receber doações e intensificar o atendimento a famílias mais vulneráveis que sofrem…