Evento Online com Prefeituras da RMC e Litoral abre as atividades da Rede Cidade Digital em 2021

Em foco está como as Prefeituras planejam investir em tecnologia para desenvolver as cidades; Com renovação de quase 70% dos prefeitos eleitos, desafio da transformação digital aumenta na região

Um encontro virtual com prefeitos e gestores públicos da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral Paranaense na próxima terça-feira (12) abre o calendário de eventos online da Rede Cidade Digital (RCD) em 2021. As inscrições para o Webinar da região estão abertas e são gratuitas para gestores públicos. Elas podem ser feitas pela plataforma sympla, através do endereço http://sympla.com.br/rcd.

Em pauta está como as Prefeituras planejam investir em tecnologia nesse momento de desafios que a pandemia do coronavírus trouxe aos municípios. “A tecnologia tem sido essencial para atender a população e será ainda mais importante nesse processo de retomada da economia das cidades. Sem tecnologia não há desenvolvimento”, frisa o diretor da RCD, José Marinho.

A programação do evento, informa Marinho, contará com especialistas, prefeitos e gestores públicos da região e ainda representantes do governo federal, que trazem as políticas públicas que podem contribuir com o aumento da conectividade e o processo de transformação digital das cidades.

O diretor completa que os convidados serão divulgados nos próximos dias. “O objetivo é trazer informações e soluções que possam contribuir com a modernização da máquina pública municipal, principalmente, porque tivemos um alto índice de renovação nas Prefeituras da região (apenas 32% dos atuais prefeitos foram reeleitos, uma renovação de quase 70%, o que torna o desafio de transformação digital das novas gestões ainda maior. O Webinar surge como um importante espaço para troca de conhecimentos”, finaliza o diretor da RCD.

O Webinar das Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral Paranaense tem a parceria da S. Clara Comunicação e Sigma Telecom. O calendário de eventos online da RCD em janeiro inclui ainda a região paulista de São José do Rio Preto (19/01) e o Sul de Santa Catarina (26/01).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
  • Cotações do dia