Maçonaria – Na linha de frente no enfrentamento à Covid-19 em Paranaguá, Gianfrank Tambosetti é homenageado pelo GOB-PR

Com 48 anos, maçom é coordenador da Sala de Situação da Secretaria Municipal de Saúde desde o início da pandemia

O Grande Oriente do Brasil – Paraná (GOB-PR), potência maçônica com atuação em todo o Estado, através da 1.ª Regional Maçônica (1.ª RM), pelo coordenador Adriano Cesar Vasconcelos, homenageou na manhã da terça-feira, 20, o coordenador da Sala de Situação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Paranaguá, Gianfrank Julian Tambosetti, pela sua atuação contínua no enfrentamento à pandemia da Covid-19 na cidade-mãe do Paraná e também da Maçonaria no Estado, através da Loja União Paranaguense, em 1837, que foi extinta, dando origem à Loja Maçônica Perseverança, atuante até hoje. A homenagem ao servidor, que é fonoaudiólogo de carreira, com 48 anos de idade, sendo maçom da Loja Gonçalves Ledo, de Paranaguá, pertencente ao Grande Oriente do Paraná (GOP), busca demonstrar a valorização do trabalho de todos os profissionais da saúde que atuam no Paraná neste momento de crise sanitária.

Foi feita a entrega do certificado e medalha do GOB-PR em homenagem a Tambosetti pelos serviços prestados em reunião que aconteceu no Edifício Mario Manoel das Dores Roque, sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O encontro contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Ligia Regina de Campos Cordeiro.

“A 1.ª Regional Maçônica do GOB-PR congrega as lojas maçônicas de todo o litoral paranaense. A homenagem concedida ao Gianfrank Tambosetti busca valorizar a atuação comprometida e essencial dele neste momento de crise sanitária enfrentada em Paranaguá e no mundo todo, com base na ciência e na fraternidade”, afirma o coordenador da 1.ª RM, Adriano Vasconcelos.

Sobre o homenageado
Gianfrank Tambosetti é natural de Capinzal – SC, sendo funcionário de carreira da Prefeitura de Paranaguá há 17 anos, tendo atuado também na 1.ª Regional de Saúde (1.ª RS) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) por três anos, bem como em outras áreas de saúde pública. Ele é casado com Luciana Dacheux, sendo pai de Roberta Dacheux Tambosetti, 15 anos, e Marina Dacheux Tambosetti, 11 anos.

Hoje o profissional da saúde  atua na gestão estratégica de saúde do município de Paranaguá e desde o início da pandemia trabalhou conjuntamente com a administração pública municipal, entidades públicas e privadas e colegas de profissão na implantação de estratégias para minimizar os impactos da Covid-19 na população do litoral do Paraná e visitantes. Uma vez que Paranaguá é o município polo da região, sediando a 1.ª RS da Sesa, a gestão de saúde na cidade é essencial para todo o litoral, somado ao fato do município abrigar o Porto de Paranaguá, essencial para a economia paranaense, com recebimento de mais de 2 mil caminhões por dia de pessoas de todo o País.

“Tudo isso demonstra a complexidade do trabalho exercido pelo servidor, visto o alto fluxo de pessoas em Paranaguá. Além disso, a cidade faz parte de uma importante região turística do Paraná,  onde milhões de turistas vem todos os anos, sendo, portanto, prioritário no risco de disseminação do SarsCov2”, relata Vasconcelos.

Tambosetti possui uma série de incumbências na elaboração e operacionalização de ações para reduzir os danos da Covid-19 em Paranaguá, entre elas: estratégicas de busca ativa de sintomáticos respiratórios e intervenção precoce; estratégias de bloqueio epidemiológico e redução de danos; implantação de medidas sanitárias e de distanciamento social; estratégias fechamento do comércio com o menor impacto econômico possível e com a participação da associação comercial e de sindicatos; captação de recursos para instalação do hospital de campanha de Paranaguá; implantação de fluxo de profilaxia contra os sintomas da Covid-19; estratégias de distribuição de vacinas contra o SarsCov-2.

Outro ponto são as ações no Porto de Paranaguá, que é um alicerce econômico do Paraná. No terminal, o gestor atuou na estratégia de barreira sanitária atendimento de sintomáticos e encaminhamento de casos suspeitos. Tambosetti também atua junto ao Centro de Operações Emergenciais (COE) Litoral, trabalhando em prol de estratégias para contenção da doença nos sete municípios litorâneos.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Pontal do Paraná

13°C
Scattered clouds
terça-feira
92.0625%
09:48 AM
Min: 18°C
920
08:37 PM
Max: 20°C
W 0 m/s