COSTA AZUL ABANDONADO

Associação de Moradores do Balneário Costa Azul AMUCA) neste dia 29 de abril doaram 25 cestas básicas para amenizaram um pouco as necessidades de algumas famílias mais necessitadas do balneário Costa Azul.
A associação tem como presidente Jaqueline Maciel, vice-presidente João D. Ferreira Viana, secretária Claúdia Cassiolato e tesoureira Cristiane Galvão Fernandes.
Segundo os membros da Associação a comunidade está abandonada pelos poderes locais não possuem estrutura nenhuma, falta saneamento básico, a água do local e a energia é obtida através de gato, pois a Copel ou a Sanepar na realizam a instalação no local, não há coleta de lixo.
E para dificultar ainda mais a vida dessa população tão carente a Sanepar esteve no local com uma ordem do Ministério Público para interromper o fornecimento de água da comunidade. Atualmente são mais de 300 famílias que irão ficar sem água. São idosos, crianças e doentes que não podem ficar desassistidos. Algo injusto com essas famílias que estão nessa situação. Que a muito tempo estão reivindicando esses serviços, já que são direitos básicos para qualquer cidadão.
Outra reclamação é que estão sem atendimento à saúde, pois a unidade básica de saúde mais próxima fica aproximadamente 10 quilômetros, dificultando qualquer atendimento inclusive a vacinação das crianças.
Parabéns a associação que é bem jovem, criado a pouco tempo e está realizando ações que beneficiam os que mais precisam e que está lutando pelos direitos das pessoas que mais necessitam que deveria ser assistidas pelos poderes públicos.
Segundo os moradores eles tem reenvidando junto a Prefeitura o atendimento e a regularização da situação, pois como cidadãos Matinhenses querem ter acesso aos seus direitos básicos.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Pontal do Paraná

13°C
Scattered clouds
terça-feira
95.5%
09:47 AM
Min: 18°C
919
08:37 PM
Max: 20°C
WSW 0 m/s