Após reforma, Colégio Estadual Wolff Klabin volta às aulas de cara nova

Paraná, 21 de julho de 2020 – Nova fachada, salas de aula reformadas e com aparelhos de ar condicionado. O primeiro laboratório de Robótica da região dos Campos Gerais. Sistema de monitoramento por câmeras de segurança. O colégio Wolff Klabin abre as suas portas de cara nova hoje, dia 21 de julho, quando as escolas públicas da rede estadual de educação retornarão às aulas em modelo híbrido, ou seja, conciliando as atividades remotas com as presenciais.

A reforma, conduzida pela Klabin em parceria com a Secretaria de Educação e do Esporte do Estado do Paraná, já está praticamente concluída. Biblioteca, salas de professores e despensa estão com novo aspecto. A quadra externa recebeu nova pintura e a instalação de uma rede de náilon na cobertura, além de redes nas traves e uma tabela para a prática de basquete. Em fase de finalização estão a reforma elétrica, o novo paisagismo e a fachada da escola.

Além de toda melhoria em infraestrutura, o Colégio Estadual Wolff Klabin conta, desde 2020, com a consultoria do Programa Klabin Semeando Educação. Ela consiste no aperfeiçoamento dos processos de gestão pedagógica e de infraestrutura da escola, bem como o compartilhamento de boas práticas para melhor desempenho de diretoria, funcionários, professores e com reflexo desejado na aprendizagem dos alunos.

“A partir de hoje daremos início às aulas híbridas. Os alunos retornarão ao colégio de maneira escalonada e com todos os cuidados necessários. Estamos superando limites e encarando novos desafios para que esse retorno aconteça da melhor maneira possível”, afirma Ionara Cristine Orso Jakovacz, diretora do Colégio Estadual Wolff Klabin.”

O gerente de Relações com a Comunidade da Klabin, Uilson Paiva afirma que a reforma está sendo entregue exatamente como definido em reuniões com professores, funcionários, pais e alunos. “Foi uma obra complexa, realizada durante a pandemia, o que fez demorar mais do que o previsto, mas estamos muito satisfeitos de conseguirmos concretizar todas as melhorias que foram acordadas com a comunidade escolar e o governo do Estado”, ressalta.
Todas as áreas ainda em obras estão devidamente isoladas e sinalizadas, com a orientação adequada de funcionários e um monitoramento feito pelo sistema de segurança instalado no local, que já está operando normalmente. Toda a equipe envolvida nas obras segue rigorosamente os protocolos de prevenção e combate à COVID-19.
Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da Companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da Companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Assessoria de Imprensa – Klabin
In Press Porter Novelli

Marcela Rahal – 11 98341-7272 – marcela.rahal@inpresspni.com.br
Giuliano Lagonegro – giuliano.lagonegro@inpresspni.com.br
Mayara Brasil – (11) 3323-1629 – mayara.brasil@inpresspni.com.br
Camila Garrido – 11 3323-1522 – camila.garrido@inpresspni.com.br
Mayara Albuquerque – 11 3323-1636 – mayara.albuquerque@inpresspni.com.br
Jessyca Trovão – (11) 3323-7181 – jessyca.trovao@inpresspni.com.br
Juliano Capato – (11) 99260-5446 – juliano.capato@inpresspni.com.br

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Pontal do Paraná

22°C
Scattered clouds
segunda-feira
86.375%
09:06 AM
Min: 20°C
1011
09:11 PM
Max: 24°C
NNE 2 m/s