Conexão Brasília com o jornalista Olho Vivo Edmar Soares, 14 de Setembro.

Brasília, 14 de setembro

🤚 Combustíveis: Tema relevante aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, a Câmara está discutindo o preço dos combustíveis. “Tudo caro: gasolina, diesel, gás de cozinha. A Petrobras deve ser lembrada: os brasileiros são seus acionistas”, disse o presidente Arhur Lira, em rede social, ao anunciar a audiência.

🤚 Térmicas: Na ordem do dia divulgada pela Câmara, o tema da sessão extraordinária abrange também “a situação da operação das termoelétricas” e “outros assuntos relacionados à Petrobras”.

👍 Sem interferência: O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, deve representar a estatal no evento e deve reafirmar a independência da empresa e amenizar temor do mercado com interferências políticas, segundo a Arko Advice.

👍 Preços: O presidente Bolsonaro editou medida provisória antecipando o início da permissão para venda direta de etanol de usinas a postos, em mais uma tentativa de reduzir preços.

👍 Marco da Cabotagem: A proposta conhecida como BR do Mar terá parecer apresentado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado hoje, pelo relator Nelsinho Trad, conforme o Valor.

👍 Terrorismo: A Câmara deu uma vitória ao governo e permitiu em comissão especial a leitura do parecer favorável ao projeto que muda a legislação sobre terrorismo, de acordo com o Valor.

🤚 Ruídos: O julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre o foro do senador Flávio Bolsonaro não vai entrar na pauta de julgamentos da Segunda Turma hoje e, por ora, está sem previsão de nova data.

– Governo Extingue Denatran e cria pasta no Ministério da Infraestrutura – Na próxima quinta (16), o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) será extinto e dará lugar à Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Com a mudança, a pasta passa a fazer parte do Ministério da Infraestrutura. Essa mudança promete dar mais autonomia ao órgão, destacou o Metrópoles.

👍 Precatórios: O ministro Gilmar Mendes está coordenando o processo para reconstruir uma ponte entre o Ministério da Economia e o STF, com o objetivo de acelerar uma solução para os R$89,1 bilhões de precatórios, apurou o Scoop.
Edmar Soares
DRT 2321

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Pontal do Paraná

20°C
Scattered clouds
segunda-feira
96.75%
09:07 AM
Min: 20°C
1010
09:11 PM
Max: 24°C
NNE 2 m/s