Conexão Brasília com o jornalista Olho Vivo Edmar Soares, 17 de Setembro.

Brasília, 17 de setembro –

Para interpretação dos sinais usados no formato: 👍 Quando o fato pode aliviar potencialmente risco político ou ajudar no avanço da agenda; 🤚 Quando o fato não deixa a leitura clara para os leitores 👎 Quando o fato aumenta o risco político ou atrasa o avanço da agenda.

🤚 IOF: O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que aumenta as alíquotas do imposto, até o fim do ano, para criar o novo Bolsa Família. A medida valerá para operações de crédito de pessoas jurídicas e físicas.

👍 Análises: A opção de aumentar o IOF pode ser melhor para os bancos do que a elevação dos juros na mesma proporção, cisse à Mover Alfredo Menezes, da Armor Capital. O aumento “certamente é um choque para setores dependentes do crédito, mas mostra aderência do governo à Lei de Responsabilidade Fiscal”, avalia Jason Vieira, da Infinity Asset.

👍 Menos pior: A impressão inicial é que se trata de uma saída temporária, que retira do horizonte, no momento, a chance de extensão do auxílio emergencial, segundo três gestores consultados pelo Valor Econômico.

👍 PEC dos Precatórios: A Comissão de Constituição de Justiça da Câmara aprovou a admissibilidade da proposta, por 32 votos a favor e 26 contrários. A matéria será enviada à comissão especial.

👍 Correios: O governo aposta que o projeto de privatização da estatal será votado em outubro na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, reporta Lauro Jardim, em O Globo. Se Bolsonaro seguir moderado, as chances de passar em plenário são enormes, diz o colunista. A articulação será do chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Edmar Soares
DDT 2321

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Pontal do Paraná

19°C
Overcast clouds
domingo
80.875%
08:32 AM
Min: 18°C
1014
09:27 PM
Max: 21°C
SSE 5 m/s