Programa Klabin Semeando Educação convida para live dia 6 de maio

Na conversa, serão debatidas as práticas atuais de educação diante do cenário desafiador e premiadas as melhores iniciativas dos docentes em 2020

Comprometida em buscar o desenvolvimento das comunidades que está inserida, a Klabin, por meio do Programa Klabin Semeando Educação, realizará uma live para profissionais da educação, pais e todos aqueles que se interessam pelo tema, na quinta-feira, 6 de maio, às 14h30. O evento virtual conta com a participação de Ângela Luiz, coordenadora pedagógica da Comunidade Educativa (CEDAC), Kelly Orasi, atriz e contadora de histórias e com o músico Décio Gioielli.

O foco é anunciar os professores e gestores premiados pelo Concurso Boas Práticas do ano de 2020 no Programa Semeando Educação. A Klabin acredita que compartilhar essas premiações é o primeiro passo para implementar uma educação mais colaborativa.

Além disso, o evento online vai discutir como o Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) foi uma outra solução encontrada pelo programa Semeando Educação para aproximar municípios e regiões com o objetivo de realizar ainda mais ações em sinergia que trouxeram melhorias no ensino.

O Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE) é uma iniciativa que une esforços de redes municipais e estaduais para atuarem em conjunto com o poder público com o intuito de superarem dificuldades e garantirem a aprendizagem dos alunos. É por meio do ADE que o Programa Semeando Educação busca expandir ainda mais seu projeto para outras regiões.

“A Klabin acredita que programas como o Semeando Educação podem contribuir com um ensino de mais qualidade e equidade, promovendo oportunidades de aprendizagem ao longo da vida. O programa está em linha com as premissas do ODS 4, Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, preconizado pela ONU e por todos os que acreditam na força da educação”, afirma Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade.

Em 2021, o programa que já existia em Telêmaco Borba, Imbaú e Otiguera (Paraná), expandiu para mais onze territórios: Tibagi, Reserva, Sapopema, Curiúva, Rio Branco do Ivaí, Ventania e Jaguariaíva (Paraná), Otacílio Costa, Correia Pinto e Lages (Santa Catarina) e Goiana (Pernambuco).

Os gestores e professores premiados são:

Para assistir a live é só clicar no link: https://www.youtube.com/channel/UCqVPDan2oZDd1w2QZMLJAGg

Sobre o Programa Klabin Semeando Educação

O programa trabalha apoiando na melhoria da gestão dos recursos públicos destinados à educação, com ênfase em resultados, e busca o equilíbrio entre gestão escolar, infraestrutura, recursos e práticas pedagógicas, com diversas capacitações para os profissionais da área. O programa é fruto de uma parceria entre a Klabin e as Secretarias Municipais de Educação.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Pontal do Paraná

24°C
Scattered clouds
segunda-feira
78.5625%
09:06 AM
Min: 20°C
1009
09:11 PM
Max: 24°C
E 3 m/s